terça-feira, 19 de maio de 2015

Fuja dos Precipícios


Certa vez, um homem rico anunciou uma vaga de emprego em um jornal, que dizia:

Procura-se motorista particular. Aos interessados, comparecer no endereço e dia indicados abaixo.

No dia marcado para a entrevista, três motoristas apareceram para tentar a vaga. O homem rico, chamando um por um em seu escritório, explicou a situação:

- Preciso de um motorista particular para levar meus filhos a escola. O único problema é o caminho para se chegar até lá, pois é preciso dirigir alguns quilômetros a beira de um precipício. Então, o homem rico perguntou ao primeiro candidato:

- Quero saber, a quantos metros você consegue dirigir sem deixar o carro cair no precipício?

O primeiro candidato então responde: - Sou um excelente motorista, e por isso, garanto que consigo dirigir a 1 metro do precipício sem correr nenhum risco!

O homem rico então faz a mesma pergunta ao segundo motorista, que respondeu: - Já tive desafios maiores, garanto que dirijo a 50 centímetros com total segurança!

Finalmente, o homem rico pergunta ao terceiro motorista, e este respondeu: - Olha, dirijo a mais de 30 anos, mas se existe um precipício no caminho, então vou procurar passar o mais longe possível!

O homem rico então, dispensando os dois primeiros motoristas, contratou o terceiro motorista para levar seus filhos para a escola.

Na nossa vida espiritual, não podemos cair no erro de pensar que o mais forte é aquele que enfrenta o pecado e o vence. Na verdade, o mais forte é aquele que evita a batalha contra o mal, vencendo a tentação mesmo antes dela aparecer.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26:41)

2 comentários:

  1. Com certeza o melhor caminho é ficar bem longe do perigo e protegido perto de Jesus. Texto maravilhoso!

    ResponderExcluir